Resenha: Caminhos de sangue


Caminhos de SangueNome do LivroCaminhos de sangue
AutoraMoira Young
Editora: Intríseca
Onde comprarSaraiva
Adicione no skoob
Nota: 

SINOPSE:
Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo. Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização. Com ritmo arrasador, ação constante e uma história de amor épica, Caminhos de Sangue é uma aventura grandiosa ambientada em um mundo futurista e violento. 

RESENHA:
Saba vive na Lagoa da Prata, com seu pai, seu irmão gêmeo, Lugh e sua irmã mais nova, Emmi. Ela sempre viveu ao lado do irmão, seguia ele aonde for, nunca se separou dele, até que um dia uma grande tempestade de areia atinge Lagoa da Prata, onde vivem, e traz consigo quatro cavaleiros que levam seu irmão Lugh. Saba agora tem que sustentar sua irmã e tem que achar Lugh.
Depois de uma grande confusão Saba conhece as Gaviãs Livres e um garoto chato, irritante, o Jack. Juntos eles saem atrás de Lugh em terras desconhecidas para Saba. Uma aventura de tirar o fôlego Saba descobre quem realmente é: uma garota cem por cento corajosa e uma lutadora incansável.

 A-M-E-I  a Emmi achei ela uma fofa, se fosse a Saba adoraria tê-la como irmã. Saba às vezes me irritou, sendo muito grossa com pessoas que só queriam ajudá-la.

Queria ter um Jack na minha vida, e amigas como as Gaviãs Livres.

Adorei o Nero, queria ter um corvo como ele.

Achei muito interessante a autora escrever os verbos como "andando" e "correndo" assim "andano" correno" e o "não", em algumas partes como "Não estou fazendo nada", como "num", pois é assim que se fala e a Saba só conhecia as palavras oralmente, ela não conhecia a escrita, então achei muito interessante a autora ter feito isso.

Quem gosta de luta aventura vai amar esse livro, recomendadíssimo.

Um beijo,
Isabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário