Impostos sobre livros podem diminuir – ajude!

Oi gente, achei esse post no blog do Bruno Miranda e resolvi compartilhar com vocês, mas lembrem-se:
ESTE POST É UMA DIVULGAÇÃO, FOI COPIADO E COLADO DO BLOG MINHA ESTANTE. EU SÓ AJUSTEI AS IMAGENS


"A Rafaela Maciel, de Brasília, enviou pela página do blog no Facebook (curta aqui!) uma iniciativa bem legal criada pelo Breno Lopes, para que os impostos sobre os livros diminuam por meio de uma espécie de abaixo-assinado, onde as ideias que mais receberem apoio são formalmente encaminhadas para aprovação no Senado.
diminuir-impostos-livros
Como funciona?
No site e-Cidadania, do próprio governo, você pode criar ideias pra debates públicos que podem se tornar leis, caso aprovadas. A ideia do Breno é diminuir os impostos sobre livros (que hoje é por volta de 15,52%, segundo o próprio).
Dando uma olhada nos termos do site, vi que as propostas ficam no site apenas por até quatro meses e precisam de no mínimo 20.000 apoiadores (como o Breno avisou na mensagem que foi enviada para mim).
diminuir-preco-livros
Como participar?
Nesse link (https://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=7801), você encontra na parte inferior da barra lateral direita um campo para inserir seu nome e e-mail. Depois é só clicar em “eu apoio”. Depois que fiz isso, eu recebi um e-mail com um link de confirmação. Portanto é preciso que você confirme clicando no link que recebeu para validar o voto.
preencher-diminuir-impostos-nos-livros
Ajude a divulgar!
O projeto entrou no site em menos de 24h e já tem 195 assinaturas. Faltam só… 19.805! Mas calma, sem desânimo. Se nos juntarmos quem sabe batemos essa meta e a ideia pode ser levada diretamente ao Senado, fazendo jus a famosa frase de Monteiro Lobato: “Um país se faz com homens e livros”."

Bjs,
Isabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário