Resenha: Noah Foge De Casa- John Boyne

Noah Foge de Casa
Nome do LivroNoah Foge De Casa
AutorJohn Boyne
Editora: Cia. Das letras
Onde comprarSubmarino
Adicione no skoob
Nota: 

SINOPSE:
Noah tem oito anos e acha que a maneira mais fácil de lidar com seus problemas é não pensar neles. Quando se vê cara a cara com uma situação muito maior do que ele próprio, o menino simplesmente foge de casa, aventurando-se sozinho pela floresta desconhecida. Logo, Noah chega a uma loja mágica de brinquedos, com um dono bastante peculiar. Ele tem uma história para contar, uma história cheia de aventuras que termina com uma promessa quebrada, uma história que vai levar o fabricante de brinquedos a pensar sobre o seu passado e Noah a pensar sobre aquilo que deixou para trás. Em seu primeiro livro juvenil desde o best-seller O menino do pijama listrado, o escritor irlandês John Boyne cria um mundo que mistura contos de fadas com os problemas mais cotidianos de um garoto comum. Esta fábula leve e inteligente prende os leitores presos até o final com dois grandes mistérios: por que Noah fugiu de casa e quem é o fabricante de brinquedos?

RESENHA:
Noah tem oito anos e foge de casa, passa por duas cidades até que para em uma loja de brinquedos, não é uma loja qualquer, lá não tem  brinquedos de plástico nem de outro material a não ser madeira. Lá Noah conhece o dono da loja, que o conta, através dos títeres de madeira, muito presentes na loja, que seu pai, ou Pápi, como ele gosta de chamar, fez. Mas não é só o dono que tem histórias para contar, Noah também, e principalmente com a sua mãe.
Nessa loja acontecem coisas estranhas, como uma porta andar, pratos se lavarem sozinhos, um relógio-cuco, que na verdade é um passarinho... etc.
Esse é o primeiro livro juvenil que o autor best-seller, John Boyne, escreveu, e que tem um "mistério" que perdura até as páginas finais: Por que Noah fugiu?

Bom, aí está a resenha que prometi!

Beijos,
Isabela

4 comentários:

  1. Adorei a resenha e os cupcakes como avaliação! Vou ver se leio esse livro algum dia!

    Beijos,

    Lulu

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O livro é bem legal, a leitura é fácil e rápida, eu recomendo!
      Beijos,
      Isabela

      Excluir
  2. Oi Isabela!! Obrigada pela visita no SB ^^ Nunca tinha ouvido falar desse livro, parece ser uma fábula moderna mesmo, embora eu não aaaame mistérios, eu gostei desse :) a capa é linda!
    Beijos, Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É interligado com uma fábula mesmo, eu nem percebi até as páginas finais, ele dá muitas dicas, mas eu nem interliguei uma coisa com a outra, agora se você for fã dessa fábula você vai logo ligar uma coisa a outra! Não é beem um mistério, mas vale a pena ler.
      Bjs

      Excluir