||Alternativo|| Dia internacional da mulher


Oi gente, tudo bem?


Primeiramente: Parabéns mulheres!
Bom, para quem não sabe hoje, dia 8 de março, é o Dia Internacional da mulher. Eu sabia disso, mas porque é que hoje é considerado o Dia Internacional da mulher? Com essa pergunta na cabeça fui pesquisar.
 Bom, todo mundo sabe como era/é difícil ser mulher. Na revolução industrial muitas mulheres começaram a trabalhar, além de trabalhar 16 horas elas tinham que cuidar dos filhos, da casa e ainda ficar bonita para o seu marido. No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecido, fizeram uma grande greve, em Nova Iorque, exigindo que abaixassem as horas de trabalho, de 16 horas para 10 horas, queriam também  tratamento digno no ambiente de trabalho e queria ganhar o mesmo, acreditam que as mulheres, executando o mesmo tipo de trabalho chegavam a receber um terço do salário dos homens? Uma barbaridade! As grevistas foram trancadas na fábrica, que incendiou e 130 mulheres morreram.

Em 1975 a data foi oficializada pela ONU. O objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade e reivindicar os seus direitos, que, até hoje, século XXI, as mulheres ainda ganham menos do que os homens, no mesmo tipo de trabalho, são violentadas, entre outras coisas.

Fonte
Parabéns para nós mulheres que continuamos a lutar por direitos iguais aos do sexo masculino.

Um beijo,
Isa

2 comentários: