|| Literatura|| Resenha: Sem fôlego


Sem FôlegoNome do LivroSem fôlego
Autor: Brian Selznick
Editora: SM
Onde comprarCultura
Adicione no skoob
Nota: 

Nesse livro conhecemos duas histórias, a de Ben, que é contada pela escrita e a de Rose, contada através de desenhos do autor.  Mesmo estando em décadas diferentes, Ben e Rose tem duas coisas em comum: são surdos e sofrem com a ausência ou do pai ou da mãe. Eles, então saem à procura de seu pai (Ben) e de sua mãe (Rose), na gigante e barulhenta cidade de Nova York.
Achei muito interessante o autor contar duas histórias parecidas, mas por meios totalmente diferentes.
As ilustrações são em preto e branco, mas lindas. A narrativa dele também não é tão ruim, mas também não é maravilhosa. Você lê o livro em poucas horas, sem nem ver o tempo passar.
Uma coisa que me incomodou foi o fato de o livro ser muito grande (640 páginas) e por isso, mais para o meio do livro você quase não consegue ler o livro direito, se você não quer deixar aquelas linhas feias na lombada, agora, se você não se importa dá para ler tranquilamente. Mas sei que não tem nada a fazer.
O preço é muito caro, eu comprei por R$52,00. Mesmo tendo ilustrações e tendo muitas páginas continua muito caro para um livro, que é fonte de conhecimento. Não sei como querem que a leitura cresça aqui no Brasil se os preços são tão altos.


Não sei se perceberam, mas tirei a sinopse se quiser vê-la clique em "Skoob" ali em cima


Um beijo,
Isa

4 comentários:

  1. Adorei a resenha! Estou lendo esse livro e amando!! Concordo com você, mal dá para abrir o livro e deixa aquelas marcas feias!

    --Aninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhah. Obrigada!
      É mesmo muito chato, mas n tem nada pra fazer :(
      Bjs

      Excluir
  2. Muito caro mesmo, mas se é bom, vale a pena!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. É verdade. Tem qie ver por esse lado!
      Bjjs

      Excluir