Comentando... #1- Insurgente

Eu ia fazer resenha de Insurgente, mas se eu contasse a história eu ia soltar spoiler, não só para quem ainda não leu nenhum dos dois, mas para quem já leu, o primeiro. E eu ODEIO spoiler, então vou tentar manter minha "boca calada" para não falar nada da história e só comentar o livro, o que me incomodou, essas coisas. Tem uma parte que é spoiler, então vou deixar em branco, quem já leu o livro, por favor, só que já leu, para não estragar a graça, seleciona o texto para poder ler o que escrevi (quem já leu Insurgente).



Eu estava muitíssimo ansiosa para o lançamento desse livro porque o final do primeiro, Divergente, é sensacional. E a história não me decepcionou, o rumo que a história tomou é muuuito boa, tudo isso que a Veronica criou é simplesmente espetacular. Mas a Tris nem tanto. Ela é egoísta, muito na verdade, toma decisões assim, do nada e é teimosa. Isso me irritou um pouco, mas, quem nunca se irritou pela(o) personagem principal?

Fui no encontro de sábado na livraria saraiva, inclusive ganhei broche dos dois livros, + marcadores (um de cada livro) + livreto :). Voltando ao assunto, as pessoas que estavam lá disseram "para quem não gosta do Peter, tenho certeza que vai passar a gostar dele ". Mas não foi isso o que aconteceu comigo. Não mesmo. Tá tudo bem que ele salvou a vida da Tris. Obrigada. Mas ele não fez isso porque gostava dela ou a queria viva, mas sim porque "sentia que devia uma para ela". Isso me fez passar a gostar menos dele. A respeito do Caleb, sim, eles acertaram que eu passaria a não gostar dele. Quer dizer, que tipo de irmão trai a irmã justamente para a "inimiga das inimigas" dela? Minha vontade era de entrar no livro e dá-lo uma boa surra, não só nele, mas no Peter também.

Bom, como já disse, a Tris me irritou, tinha vontade de tacar o livro na parede, mas (1) seria uma judiação fazer isso com o livro (2) se fizesse não me perdoaria e (3) a narrativa da Veronica é muito boa. Ela merece muito prestígio de nós. Ela é super jovem, mas já consegue escrever em primeira pessoa, que, devo dizer é bem difícil.
O romance também me irritou. Eles só brigavam, se reconciliavam, brigavam, se reconciliavam... Se decide logo! Mas eles são muito fofos juntos, então estava torcendo para nunca mais brigarem. Se eu tivesse um Quatro na minha vida eu agarrava e não soltava mais! Hhahha
Recomendo bastante a leitura, a mitologia que ela criou foi muito bem construída e eu adorei, mesmo. As capas são muito lindas. Mas por ser da Rocco, decida entre comprar tomate ou esse livro!

Espero que tenham gostado,
Beijos,
Isa

6 comentários:

  1. Oi Isa :)

    Fui no lançamento de Insurgente aqui na minha cidade mais infelizmente não deu pra mim comprar o livro, mais estou louco para ler, beijos !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena! Eu já devorei, não resisti! Eu achei bem melhor que Divergente. Quando tiver a oportunidade compre! Foi legal ai? Aqui em SP tinha muita gente e o espaço era pequeno, então passei muito calor! Mas foi bem legal. Até ganhei broche dos dois livros! E conheci pessoas muito "gente boa".
      Bjs!

      Excluir
  2. quero muito ler divergente! Vai ser uma das minhas próximas leituras!! pelo jeito você gosta bastante né? beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
  3. Aiiii!!
    Ainda não li Insurgente mas estou loucaaaa pra ter esse livro em minhas mãos!
    Amei o blog!
    Beijos

    http://oacucareiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa, tudo bom?
    Estou querendo ler Divergente já ha um tempão!
    Adorei sua atitude de nos poupar de spoilers, também odeio!
    Adorei o post!

    Tem promoção lá no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir