||Literatura|| Resenha: Anne de Green Gables

                                                   

Anne de Green Gables
Livro da autora L.M.Montgomery, com 480 páginas, lançado em 2009 pela editora martins fontes. Clique aqui e compre com desconto 
 Uma menina de 11 anos, com cabelos ruivos, sardas e uma     mente tão perspicaz quanto a de um cientista em busca de conhecimento, chega a uma terra onde as tardes são calmas; os pores do sol alaranjados; as florestas aconchegantes; e os rios suaves, como o ritmo do povoado. Sua boca é uma matraca, e seus sonhos são maiores que moinhos de vento. Anne vai crescendo e crescendo, e de patinho feio revela-se um elegante e atento cisne, pronto para abrir suas asas e voar para além das veredas. Mas a vida é feita de artimanhas, e a garotinha adotada pelos irmãos Marilla e Matthew tem algumas cercas a pular, sem jamais deixar seus sonhos desvanecerem, como algumas criaturas fazem.


Matthew e Marilla, irmãos idosos, que queriam adotar um menino, para ajudar com os afazeres da casa, mas acabam, por um engano (ou por sorte), com Anne Shirley, uma órfãzinha, ruiva, tagarela, que imagina demais e que se mete em problemas rapidinho, mas que muda a vida dos dois e de todos em Avonlea.

Uma menininha, muito esperta, que consegue muitos prestígios nos estudos, uma garota que acredita em espíritos afim e que fala demais, até chegou a falar 3 páginas, de um raciocínio a outro que levava a outro e assim ia.
" se não fizermos perguntas, como vamos descobrir as coisas?"                                                    
Causava muitas dores de cabeça a Marilla, e, para Anne tudo que é ruim pode ser sim melhorado com a imaginação, a não ser a Avenida que era um lugar
"Bonito?Oh, bonito não parece ser a palavra certa. Nem lindo, por sinal. Não chegam nem perto . Oh, era maravilhoso...Maravilhoso. é a primeira coisa que vejo que não há como melhorar com a imaginação"
Amei ela. Mesmo. Amei essa história, e fiquei com muita vontade de ler uma página por dia, porque pensava que sentiria, e agora sinto,  imensas saudades de Avonlea, de Anne... De tudo, até de Josie Pye, que me fez sentir um desgosto durante as maravilhosas 480 páginas.

Diferentemente de muitos livros por aí, a maioria deles, que tem um clímax que se resolve, ou não, no livro ou ao longo da série que pertence, nesse livro nunca sabemos em que enrascada Anne vai se meter e como vai se resolver. Pois são coisas cotidianas, que poderia acontecer a qualquer um com a imaginação de Anne.

"Eu quero dizer mil coisas e não consigo encontrar palavras para expressá-las"
Por mais que esse livro tenha sido escrito lá por 1900 a linguagem não é nada difícil, pude ler com grande facilidade, é claro que tem algumas horas que tem palavras desconhecidas, mas pelo contexto você entende. Extremamente bem escrito, a história é maravilhosa, todos, na minha opinião deveriam ler, mas me assustei, ao ver que no skoob só 73 pessoas se deliciaram com essa história magnífica. Acho que é pelo fato de ele ser um pouco caro, mas vale muito a pena. O dia que tiver uma oportunidade de comprá-lo compre. Você não vai se arrepender. Esse é um dos livros que quando acaba você chora, não por que o que acontece é de chorar, mas porque é o livro perfeito, você se envolve tanto com os personagens, que parece até que você é um fantasma assistindo a tudo e sentindo o que os personagens sente ( na maioria das vezes, no caso, a Anne). Terminei esse livro, fechei ele, olhei para o nada (ou o teto), e comecei a pensar como viverei, a partir de hoje sem o livro. Terminei já faz uma meia hora e ainda estou pensando. Isso ocorreu, comigo, não muitas vezes, então pode ter certeza que o livro é extraordinário. Mesmo.

Faz um favor para você mesmo(a)? Levanta a bunda dessa cadeira, pega o carro, Ônibus, o que quer que seja, vai a uma livraria, compra esse livro, leia-o, e tente viver sem a Anne,
"porque, se é para imaginar, então que seja uma coisa que valha a pena"

Nota: 5/5
                                                   
                            

11 comentários:

  1. Olá linda, tudo bem com você ?
    Passando para dizer que adorei o seu blog. Achei ele que por acaso, pois estou visitando bastante gente hoje (risos)
    Mas adorei suas postagens, ainda mais se tratando de algo comum que são os livros. Enfim...Gostaria de te convidar a conhecer meu cantinho e também se quiser me linkar e me seguir, farei o mesmo pelo seu blog. Se puder também curtir minha pagina no facebook estarei te aguardando. Gostei muito daqui e espero que possamos ser boas amigas.
    beijinhos e parabens pelo seu cantinho. Adorei o Layout também =]]

    beijinhos querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, obrigada, estou seguindo o seu blog, também é muito fofo! O seu layout é muito fofo, e tem a Minnie! Hhahah adoro ela!
      Bjs

      Excluir
  2. gostei bastante da resenha, só que ainda sim, o livro não me interessou muito ):

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ele é muito bom, mesmo! Dá uma chance!
      Bjs

      Excluir
  3. Nossa, eu também AMO esse livro! Fiquei muito contente que você tenha gostado, eu SABIA desde o começo!!!

    Beijos,

    ---Lulu

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HHhahahha... Muitíssimo obrigada pela indicação. AMEI mesmo esse livro

      Bjs

      Excluir
    2. Não tem como não gostar, né? Esse livro é para qualquer um!

      Beijos,

      ---Lulu

      http://blogamantesdelivros.blogspot.com

      Excluir
    3. Impossível, é mesmo, qualquer pessoa se apaixona!
      Bjs

      Excluir
  4. Minha querida já estou te seguindo e estou te linkando em meu blog. Se tiver como me linkar agradeço e também me passa a sua pagina no facebook lá no meu que eu te adiciono. beijinhos querida e obrigada pelo carinho e pela atenção. Pode contar comigo sempre aqui =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou te linkando!
      Pode contar comigo também!
      Bjs

      Excluir
  5. Olá! Amoo esse livro! Que bom que você também gostou Isa!
    Beijos,
    --Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir