Mudando de assunto... #1 - Projeto ler é legal

Vou inaugurar mais uma coluna aqui no blog a Mudando de assunto, onde eu vou falar de temas que não tem "nada a ver" com o nosso mundo.
Para inaugurar vou falar do Projeto ler é legal. acontece na minha escola, no 8o e no 9o ano. É assim: você tem que ler um livro por mês, e no final do mês você faz a resenha desse livro. Ela vale até 0.5 no boletim. Mas se você faz resenhas extras como é o meu caso se você, por exemplo, esta beirando os 6.0 no boletim (que é a média na minha escola) e você está, por exemplo com 5,5 , 5,75 ela arredonda para 6.0. E o mesmo pode acontecer se você estiver, sei lá com 9.0 , 9.2... Ela arredonda para 10.0.
Além de te dar uns pontinhos a mais estimula a leitura. Meus amigos liam 1 livro a cada 3 meses e agora leem 2 livros por mês, e para ajudar a escola está aumentando o acervo dos livros, comprando séries como Percy Jackson e os Olimpianos, Jogos Vorazes... etc.
Bom foi isso, quis dar uma descontraída e postar aluma coisa no blog porque estou sentindo que o blog está "ficando de lado". Minha leitura do momento é Anne de Green Gables (indicação das meninas do Amantes de livros), estou adorando. Planejo ler pelo menos até a metade nesse fim de semana e tentar terminar na semana que vem, mas sinto que isso não vai acontecer, pois tenho 5 provas na semana que vem então estarei enfiada nos livros, mas não de literatura, os didáticos :(.
Bom foi isso,
Beijos,
Isa

5 comentários:

  1. Nossa que legal o projeto da sua escola *-*
    E boa sorte nas provas viiw =DD
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o projeto! Queria que tivesse isso na minha escola!
    Anne de Green Gables é muito fofo néh?

    Beijos,

    Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahaha... É muito fofo.. To amando
      Bjs
      (obrigada pela indicação!!)

      Excluir
  3. Nossa! Queria muito isso na minha escola! Lá tem pouca gente que gosta de ler, e a biblioteca não tem muita variedade..

    Adorei saber que você está gostando de Anne de Green Gables! Eu amo esse livro :D

    Beijos,
    Lulu

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir