TAG alfabeto literário


Oi gente! Recebi essa TAG do blog Coração de tinta.

As regras são:

Você deve escolher 5 letras do alfabeto (no máximo para o post não ficar muito grande), podem ser aleatórias ou seguidas e mandar para cada blog que você escolher, uma sequência.

O blog que receber a TAG deverá escolher livros que comecem com as letras que foram indicadas. Artigos não contam. Ex: " O mundo acabou". O artigo "O" não conta como letra "O", ou seja, o que vale são as letras da palavra secundária, nesse caso, a letra "M".

O número de blogs e letras depende de cada um. Na ausência de TODAS AS LETRAS, o leitor poderá fazer sua listinha de livros. Para participar da TAG, você deve ter sido tagueado ok?

O blog recebeu as seguintes letras:  E - L - R - B
A Lista Negra
E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.









Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.



Belo Desastre


Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Emília Ventania em a Sereiazinha e o Monstro do Mar



Depois de descobrir sua origem, digamos, “aquática”, e que ganha uma bela cauda de sereia quando entra na água, a jovem Emília Ventania, criação da mente inventiva de Liz Kessler, ganha uma nova aventura. Em Emília Ventania e o monstro das profundezas, a simpática protagonista agora vive com intensa felicidade, curtindo o pai tão procurado e sua mãe, na Ilha de Todos os Pontos, um lugar secreto para o convívio harmonioso entre os humanos e o povo-sereia. Tudo ia muito bem até Emília acordar o Kraken, o lendário e temível monstro marinho, de seu sono de cem anos, colocando em risco a vida de todos os ilhéus. Se já não bastasse ter que salvar a todos, uma velha inimiga reaparece para infernizar a heroína nessa narrativa de borbulhante encanto e imaginação, ilustrada com singeleza por Sarah Gibb.
Blogs indicados:

Amantes de livro: C-M-L-G-O
Super bookaholic: H-U-G-L-D
Páginas na estante: S-A-V-B-E
Endless poem: Q-L-T-D-M
Livro de capa dura: F-R-U-S-L
Chá com bolacha: L-J-F-V-O
Inconstante controvérsia:  H-T-R-E-D

Bjs,
Isa

12 comentários:

  1. Oi Isa, minha seguidora número 200 (adorei)!!!
    Amo o livro Belo Desastre, queria um Travis pra mim...
    Quero muito ler a série A Mediadora, já ouvi falar ótimas coisas sobre ela... e está em promoção pelo que eu vi esses dias todos os livros... acho que vou me dar de presente.
    Os outros dois livros eu não conhecia, mas gostei do que vi... enfim adorei suas escolhas...
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahhah. Quero muito ler Belo desastre, já tenho a série mediadora. que comprei (todos) por 70 reais+ uma bolsa fofíssima. A lista negra é muito bom. Não sabia que livro por com a letra E, aí fui ver nos meus livros e achei esse que é muuuuito chato! Hhsaha
      Bjs

      Excluir
  2. aaah, obrigada por me indicar lindas!!!

    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa! Adoro essa tag, com certeza vou respondê-la! Obrigada por nos marcar.
    Notícias: sexta-feira, eu, a Ana e a Vic vamos gravar o vídeo: "5 Livros que eu Roubaria da Sua Estante"! Finalmente conseguimos convencer a Vic! Aguarde...

    Beijos,

    ---Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. AHahahahha adorei a Tag, em breve faremos! Beijos,

    Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bem? To seguindo seu blog super fofo
    se gostar do meu segue tbm? Xerinhooo'
    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca pra ler a coleção da Mediadora e esses dias todos os livros estavam com mor preço legal no Submarino mas não foi dessa vez T-T
    Eu amoo Belo desastre mas não gostei muito da lista negra!
    Obaa vlw pela tag em breve ela sera respondida *-*
    Bjos suas lindas !
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei das suas escolhas. Sou louca para ler A Lista negra, quero muito haha.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Isabela!! Adorei a tag! vou respondê-la sim, faz tempo que não posto uma tag, Belo Desastre é tudo *-* e A Mediadora é uma série das mais legais da minha diva Meg Cabot! só tenho uma dúvida! eu tenho que ter o livro na minha estante? ou eu posso simplesmente escolher livros aleatórios?
    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler "A Lista Negra" e "Belo Desastre". Muito mesmo!!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Canal no youtube

    ResponderExcluir