[Literatura] Resenha: A elite



A Elite




A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.




Oi gente!
Eu amei esse livro, por mais  que tenha tido vontade de dar umas chacoalhadas na America para fazer ela ver que Maxon era o cara para ela, amei o livro. O jeito da Kiera Cass narra é facílimo de se ler.
Agora que restam apenas seis garotas numa "competição " que contava, inicialmente por 35 garotas a disputa está mais acirrada. America está mais indecisa do que nunca, pois não sabe se escolhe o príncipe Maxon, que a dará tudo que quer sem esforços ou Aspen, agora um Dois que, agora, poderá proporcioná-la uma vida para lá de boa. Ela não está decidida a escolher Maxon, porque, simplesmente, acha que não serve para princesa, mas eu acho que ela não deveria pensar nisso, mas sim se o seu coração diz "Maxon" ou "Aspen". Na minha opinião tinha que ser, sem pestanejar, Maxon. Por mais que eu ache isso, acho que Aspen seria um bom marido, não acredito que disse isso, porque que ama a America incondicionalmente e faria qualquer coisa para ela ficar bem e mostrar um sorriso, antes não tinha tanta certeza de que Maxon faria o mesmo para ela, mas agora tenho sim. Ela tem dois grandes pretendentes, e admito, por mais que não queira, também ficaria dividida se fosse ela.
Nesse livro há um pouco mais de foco na distopia em si, mais ataques rebeldes acontecem e novas informações são passadas sobre eles sobre um livro, que eu fiquei muito curiosa em lê-lo inteiro. Achei muito legal a autora mostra-nos mais esse lado. Tenho quase certeza que no próximo livro acontecerão coisas extraordinárias sobre os rebeldes, o que me faz ficar mais ansiosa do que estou. Juro, os escritres estão querendo que eu me interne. Estou louca pelas continuações dos livros que li recentemente. O que eles tem em mente deixando esses finais para nós?
A arte da capa está linda e só tenho que dar os parabéns a Kiera pelo livro maravilhoso que ela escreveu mais uma vez. E pela editora que deu uma diagramação linda e que não teve erros, mas que se teve foram imperceptíveis e que conseguiu não nos fazer roer mais as unhas, pois, para quem não sabe, foi lançamento mundial o que eu me fez ficar muito feliz, e acredito que não só eu.
Senti uma grande mudança na America, no seu modo de pensar e agir, ela está muito mais teimosa nesse livro, fazendo coisas de "supetão", explodindo nos momentos errados etc.  O que me deu uma raiva imensa, mas espero, de coração que ela melhore no próximo livro.
Muitas vezes me vi ficando com raiva, falando "Awn" nos momentos fofos, abrindo sorrisos etc. Se você está procurando um livro muito bom para ler, sugiro esse, mas primeiro leia A seleção, o primeiro volume e, que tenho certeza que vai se apaixonar perdidamente por ele e querer mais e mais.

Desculpe pelo sumiço, vou tentar voltar ao ritmo normal.
Grande beijo,
Isa

14 comentários:

  1. Oi Isa :)

    Nossa estou doido para ler essa série, acho que ela é um dos livros mais comentados dos últimos meses kkkkkk, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaahhahah leia siim! É extremamente bom!

      Beijoos

      Excluir
  2. geeente, sua resenha conseguiu me deixar mais ansiosa do que eu já estou pra ler! hahah
    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha Isa! Que bom que a Kiera trata mais da ditopia! Se eu fosse a America eu não estaria tão indecisa assim!

    --Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhhahhah. Também pensei que não ficaria, mas se você fosse ela, tenho certeza. Por mais que eu odeiiie ele e queira que ele escolha o Maxon, eles namoraram dois anos, então há um grande sentimento entre eles.
      Beijoos

      Excluir
  4. Olá, Isa! Amei a resenha E o livro!!! A America está cada vez mais burra, né? Poxa, ela tem UM PRÍNCIPE bem na frente dela!

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta mesmo!!! Se ela nao quiser o Maxon pode me dar! Hahhaha bjs

      Excluir
  5. Ahh eu não consegui gostar de verdade dessa coleção mas vou ler a Elite em breve =DD
    Quem sabe deu uma melhorada pq a Seleção não curti não !!
    Bjoos sua linda sz

    ResponderExcluir
  6. Oi Isa! Eu quero e não quero ler esse livro, hehe, todo mundo diz que tem um aprofundamento muito maior no triangulo amoroso e eu detesto triangulos! tipo muito, por causa disse tô pensando seriamente em abandonar Anjo Mecânico haha mas enfim! adorei a resenha, deu pra perceber mais sobre o que vai acontecer, fico feliz que a distopia tenha um foco maior e a capa é mesmo linda! vermelho luxo o/
    ahh tem um meme pra você lá no blog!
    http://www.superbookaholic.com/2013/05/meme-sete-pecados-capitais-da-leitura.html

    beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Sério, eu quase matei todos em A Elite! Tinha horas que eu morria de raiva, mas outras que eu ficava: AAH QUE LINDO *-*
    E aquele final? Ah meu Deus, America, pode correr atrás do Maxon. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaj também!!! Muito ansiosa para "the one".
      Beijoos

      Excluir
  8. Oii linda, to louca para ler esses livros..mas tem tantos na fila..rs

    Eu vi ai do ladinho..Romeu imortal e o Passaro..e a capa já me conquistou..
    Estou aqui pela primeira vez e te dou parabéns, mto bom seu blog..

    Estou seguindo também, se puder retribuir..adoraria.

    beijos..e continue assim uma amante de livros..
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Espero que consiga tempo Para ler! É muito boom!!!
      ParticiPa das promos sim, vai que ganha!
      Vou visitar seu blog sim,
      Beijos, eu vou continuar, espero que tabém continue uma amante de livros!

      Excluir