[Literatura] Resenha: Wake - Despertar









Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração.
Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...


O tema do livro é o grande destaque. Parem e pensem, vocês já viram algum livro falar sobre uma pessoa que consegue entrar nos sonhos dos outros? E ainda controlá-los e mudá-los?
Eu nunca vi nada parecido.E isso chama muita atenção e vale a pena por todo o livro. Os personagens são bem legais também, com destaque para Janie que é ótima com sua vida "desgraçada", como ela mesma fala muitas vezes no livro, mas, mesmo assim determinada a entrar na faculdade. Cabel é super legal e diferente da maioria dos mocinhos dos livros atuais. Cheio de atitude, com segredos intrigantes e com uma personalidade ótima eles se destaca bastante também Carrie é uma super melhor amiga, se metendo em enrascadas, sabendo das maiores fofocas e sempre em volta de Janie quando ela mais precisa. O livro é cheio de destaques.
Mas o ritmo da narrativa me incomodou no início. Na primeira metade do livro acontece pouca coisa e a historia em alguns momentos chega a se arrastar e ficar entediante. Eu realmente cheguei a me pergunta até a pagina 100 qual era o núcleo da historia. Claro que entre os livros sobrenaturais esse enredo é novidade, a autora tinha tudo para explodir com a serie, para mim faltou neste livro:
1) Narrativa em primeira pessoa( narrativas em terceira pessoa também são boas, mas neste livro deveria ser em primeira).
2) Descrever melhor as pessoas.
3) Descrever melhor o que Janie sente, como é estar nos sonhos dos outros( afinal não vemos isso todos os dias).

Enfim, leiam. É um bom passatempo.

“...Ela sente vontade de chorar e acaba chorando um pouco. Fecha os olhos e não se mexe. Não consegue se mexer. As lágrimas acabam saindo. Cabel limpara as bochechas dela gentilmente com o dedão...” Pg. 73

5 comentários:

  1. Adorei a resenha! Fiquei com bastante vontade de ler, nunca tinha ouvido fala desse livro!
    Beijos,
    Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. esse livro tá na minha listinha... infelizmente, a fila tá grande, e não sei quando vou ler ele )):

    beijos

    <A href="http://livrodecapadura.blogspot.com.br/>Livro de Capa Dura</a>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      A minha fila tambem está enorme!
      Tamtos livros e tão pouco tempo!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  3. Eu já li 'Wake' e até que achei uma história bem legalzinha e consideravelmente boa. Mas aí eu fui fazer a burrada de ler a continuação, e com certeza a autora caiu no meu conceito. Se você não achou lá essas coisas o primeiro volume, então eu nem te recomendo a continuação, já que, na minha opinião, foi bem pior que esse primeiro volume ~.~ . Ainda tento buscar inspiração pra ler o último volume, mas tá difícil u_u kkkkkkkkkkkk

    Beeeeijinhos e uma ótima quinta-feira! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir