Resenha: Azar o seu



Azar o seu!





Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz. 


Bia,Guga e Raíssa eram amigos de infância daqueles que nunca se desgrudam... Bem até que Guga se muda para Londres para estudar música e, durante os dez anos em que ficou lá não mandou notícias para Bia. Ela não sabia de nada, nem mesmo através de Raíssa, sua BFF. 
Bia está voltando de um velório, passando pela Cruz Vermelha no Rio quando um tiroteio ocorre, no meio do desespero Bia se joga no chão e se declara à Guga, mas ela nunca pensaria que ele próprio estivesse escutando tudo isso e, depois de escutar não se revela, passa a ser somente O cara.
O cara começa a se aproximar de Bia, que está muito feliz por ter se apaixonado por outra pessoa sem ser Guga. 
A narrativa da Carol é super engraçada, a Bia só se mete em encrencas que nos levam a risada imediata. O romance é fofo demais, eu estou aqui querendo um Guga para mim, que, além de ser uma namorado super fofo também é super amigo e bom ouvinte. Gostaria que criassem uma máquina onde pudéssemos tirar os personagens dentro do livro, assim o Guga seria somente meu.
Recomendadíssimo, como todos os Chck-lits você lê sem nem ver o tempo passar, ri, adora o romance e ama o livro, simples assim.

5 comentários:

  1. Meninaaaaaaaaaaaaaaa
    EU encomendei esse livro pra mim.
    Estou doida pra ler ele, até porque a Carol Sabar é uma fofa e merece ser reconhecida por nós leitores. Quero muito ler esse livro e estou querendo até comprar o outro lá dela do Robert Pattison pra ver como é...vc já leu ?? Se sim me fala nos meus comentários porque quero saber se a história é boa como esse livro ai.
    Achei muito boa sua resenha.
    Parabens viu ?
    beijinhos linda e se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é muito fofa mesmo. Adorei sim, inclusive tem resenha (http://duasamigas-variosmundos.blogspot.com.br/2013/03/literatura-resenha-como-quase-namorei.html). Pode comprar que vai gostar,
      beijoos

      Excluir
  2. Adorei a resenha!
    Agora fiquei bastante animada para ler, amo chick-lits!
    Beijos,
    Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a capa do livro, e você me deixou com vontade de ler por causa da sua resenha!!!

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir