Resenha: Tempest


Tempest



Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.


Oi gente,
Deu para perceber meu sumiço né? É que eu viajei para um hotel SUPER-HIPER-MEGA-LEGAL e eu não entrei na internet nesses quatro dias! E não li nada, quer dizer terminei as 20 últimas páginas de Tempest e vou resenhar
Decepcionante e legal. A história é super original, Jackson pode viajar no tempo, mas diferentemente das viagens que conhecemos ele não pode mudar o futuro e, quando ele viaja, seu corpo continua na sua Base principal. Essa base é "onde" ele sempre tem que passar para poder saltar. Ele contou a uma só pessoa sobre suas viagens no tempo: Adam, que passa a fazer experiências com as viagens para eles saberem mais sobre elas. Essas experiências estão levando tempo demais e cada vez Jackson tem que contar uma mentira a Holly, sua namorada, sobre o que ele fará que não pode ficar com ela.
Numa bela noite Jackson está com Holly, em seu quarto na faculdade, e dois homens invadem o quarto e atiram nela, quando Holly está dando seu último suspiro Jackson salta no tempo, mas não é uma viagem normal, ele está preso dois anos atrás, 2007, e, por mais que tente não consegue voltar para seu presente, 2009. Pelo visto ele mudou sua base principal e terá que viver lá, sem saber notícias da Holly de 2009. E é nesse ano, no passado, que Jackson desvenda vários segredos, inclusive alguns que envolvem a CIA.
A narrativa é muito boa, mas é claro que eu não me identifiquei, afinal, Jackson é um homem. O livro seria perfeito se a história não tivesse seus "furos". Algumas coisas acontecem repetidamente e os "efeitos" são super diferentes. A autora deixou esses "furos" passarem despercebidos para algumas pessoas , tipo a minha vizinha, mas eu percebi e isso estragou a nota 5/5 que ele receberia, não vou contar que "furos" são esses, é Spoiler demais.
O romance entre ele e a Holly de 2009, achei muito forçado e ela aceita descobertas radicais rapidamente que, se eu soubesse dessas coisas acharia irreal e demoraria pelo menos uma semana para digrir, e a Holly de 2007, bem, fiquei com pena dela.
Soube agora que é uma série, mas não estou com AQUELA vontade de ler por causa dos "furos", mas vou para saber se a autora conserta-os.

Quem JÁ LEU e quer saber de que furos estou falando selecione o texto abaixo
Meios-saltos não alteram o futuro, nem os saltos completos, pelo menos o que ele fica preso em 2007, MAAAAS, o que ele faz para não conhecer Holly, um salto completo, muda sim. Isso quer dizer que saltos completos mudam o futuro, ou não?

Foi isso gente, Um beijo,
isa

8 comentários:

  1. vish, estava animada pra ler esse livro... mas agora nem tanto haha
    mesmo assim, estou curiosa quanto a história... mas talvez dê prioridades pra outros livros antes desse

    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, dê sim, não vale tanto a pena... :(
      Beijoos

      Excluir
  2. Oie :)

    Nossa eu estava doido para ler só que desanimei um pouco kkkkk, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. A Aninha está lendo e gostando bastante, estou ansiosa para ler! Que pena que você se decepcionou, mas pelo menos valeu a pena para se divertir...? u_u

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu umas horinhas sim! Hhahha
      Que bom que ela está gostando!
      Beijoos

      Excluir
  4. Oi Isa, ainda não conhecia esse livro,
    não é muito o meu tipo de história favorita, mas pensei em procurar mais!
    Gostei da sua resenha e da sua preocupação de não dar spoilers

    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  5. Oii Isa !!
    Nossa eu peguei com a Ana esse livro pr ler mas nao avancei mto não =//
    Ela adorou mas eu não curti ele nao!
    Eu soube que ele esta em analise pra virar filme !
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tá na minha listinha de desejados há um tempão, mas sempre fico adiando sabe? Como você falou que tem alguns furos, vou continuar adiando.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir