Resenha: O pássaro



O Pássaro





Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? 



Iria postar a resenha desse livro semana que vem, mas depois de muitos pedidos nos comentários do post passado pela resenha do livro resolvi postar hoje.

Primeiro, fizemos parceria com a autora (Samanta Holtz) e um exemplar já foi sorteado na promoção de um ano do blog chá com bolacha.


Pássaros são livres, voam de um lado a outro, sem ninguém para falar a eles o que fazer ou decidir seu destino por eles, como acontece com Caroline, filha do poderoso barão Enézio montevideu, que tem um coração mais duro que pedra e decide tudo, tudo mesmo, com relação às filhas caroline e Elizabeth.
Naquela época, feudal, todos os ricos eram mimados, não faziam nada da vida, as mulheres eram, praticamente, vendidas para o casamento, se casavam, viviam uma vida luxuosa e desprezavam os pobres, coitados destes, sem mobilidade social, na qual pode-se mudar de classe social, eram submetidos a horas e horas de trabalho e também não eram livres, assim é com Bernardo, o filho do domador de cavalos da família Montevideu.
Caroline não é como as jovens da época, sonhava em ser livre como um pássaro pra fazer o que bem entender, isso inclui ser livre para escolher com quem casar. E é justamente na infeliz noite de seu casamento que Caroline foge, junto com Bernardo. Como você deve estar imaginando sim, eles vivem um amor, que demora para ser reconhecido pelos dois que estão focados com a vida além a propriedade dos Montevideu.
A narrativa da Samanta é em terceira pessoa, o que pode passar um sentimento de distância com relação aos personagens, mas ela narra tão bem que não sentimos esse distanciamento. Por ser em terceira pessoa deu a autora liberdade para não só narrar o que se passa com Caroline (sua fuga), mas como anda as coisas no casarão, com a mãe, Antonelle que adorei, com Elizabeth, seu casamento e contratempos deste, os "caçadores " de Caroline, e seu pai, mas é claro que na maioria das vezes em que os pensamentos e sentimentos são mostrados é de Caroline ou de Bernardo porque são os protagonistas.
O livro tem alguns erros, na maioria troca de nomes, mas é perdoável e você deixa passar porque quer mais é saber o destino dos personagens e os muitos segredos que estes escondem.
O final, deixa bem claro o tipo de mulher que Caroline é e o que o amor é capaz de fazer.
Recomendadíssimo, um do melhores romances da literatura nacional.




PS.: Amanhã eu viajo para os EUA! Então vou ficar bem off. Blogs parceiros não fiquem tristes se eu não comentar, é porque eu não pude. Me desejem sorte, vou ser eu no meio de uns 30 meninos! Hhaha. Quando voltar eu faço um vídeo mostrando minhas comprinhas!

Beijos,
Isa

12 comentários:

  1. O livro parece ser bom! A capa é linda... Você já vai?? Boa sorte, vou sentir saudades!

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já to aqui! Hahhaha, também vou sentir falta das nossas conversas por Face!
      Bjs

      Excluir
  2. Amiga li sua resenha e achei ótima.
    Parece que a estória é realmente muito boa.
    Estou doida para ler o meu, mas estou primeiro acabando de ler os que tenho na frente para enfim pegar ele mais sossegada.
    Mas parabens pela sua resenha, pois ficou ótima...Está bem objetiva e vc conseguiu passar tudo que vc entendeu sobre a estória =]

    Outra coisa, indo para os EUA ?? Que lugar ??
    Espero que aproveite bastante, pois ano passado fui para ORLANDO - FL, esse ano é capaz que eu vá para Miami e Orlando.

    Aproveite bastante linda e boa viagem pra vc
    beijinhossss

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, não sei se vai ver esse comentário, mas estou em Minneapolis (MN) e hoje a noite vamos para Orlando. Se for aproveita bastante, lá é muito bom!
      Bjs

      Excluir
  3. Adorei a resenha, me interessei bastante! Acho que vou ler sim!
    Beijos,
    Aninha

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa! eu sou louca pra ler esse livro e adorei a tua resenha :) Parece ter muita ação e eu adoro livros assim e claro, é romance hehe nao da pra eu querer coisa melhor :p
    Eu quero ver todas as comprinhas!
    boa viagem linda! ahhh ficar no meio dos meninos é tão legal, eles sabem se divertir haha
    Olha, indiquei vc em um meme :)
    http://www.superbookaholic.com/2013/07/the-name-game-book-tag.html

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha, sabem mesmo, morrl de rir com eles!
      Bjs

      Excluir
  5. Oi, recebi o livro!
    Fiquei muito contente, acabei ficando no segundo lugar e ganhei O Pássaro & 1974 *-*
    Já fiz um post agradecendo ás meninas do chá com bolacha.
    Recebi o livro ontem, e gostaria que não se preocupasse Isabela, a carta estava super legível, e eu amei os marcadores que vc enviou junto.
    Escrevi uma carta em resposta & forma de agradecimento. Provavelmente vai ficar te esperando na caixinha de correio até você voltar dos EUA (:
    Boa viagem, xoxo
    Belle

    http://bellebueno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Isa!
    Não sei se você já chegou mas o meu presente chegou aqui! To muito feliz, muito obrigada, mesmo!
    Sua cartinha foi linda, espero que agora esteja tudo bem na sua casa, sei como é triste perder alguém que a gente ama :(
    Olha estou apaixonada pelos marcadores também, só tenho a agradecer!
    Beijão
    Endless Poem

    ps: tá rolando um projeto lá no blog, seria muito bacana se você participasse!

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Isa!

    Que delícia ler palavras tão lindas sobre O Pássaro aqui em seu blog :)
    Obrigada pelos elogios, apontamentos e comentários!!!

    E BOA VIAGEM aos Estados Unidos!!! Divirta-se muito, aproveite bastante!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada por tudo Sam. É uma honra te ter aqui no blog, volte sempre. Estou adorando aqui!
      Beijos

      Excluir
  8. Parece ser muito bom e a capa é maravilhosa. http://themariaclaradiaries.blogspot.com/

    ResponderExcluir