Resenha: Just listen








Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.


Annabel Greene sempre foi uma das populares da escola por andar com Sophie. Mas essa amizade acaba em uma festa quando Sophie pega Annabel em uma festa com seu namorado, Will Cash. A partir daí ela fica sozinha na escola e é xingada.  
Ela começa a passar o recreio em um muro e ao seu lado senta-se um outro garoto solitário, Owen. Owen é sincero, diferente de Annabel que mente, ou melhor omite os fatos para não magoar os outros.
-Porque a verdade dói ás vezes- respondi.                                                                             -É- ele disse- Mas as mentiras também.

Owen ouve música sempre e o silencio o incomoda. Eles começam uma amizade em que o ”objetivo” de Owen é fazer com que ela “Não pense nem julgue. Apenas ouça”.
Se Annabel aprendesse a falar a verdade talvez ela não precisasse trabalhar como modelo só para agradar a mãe e talvez aquela noite finalmente parasse de atormentá-la.
Eu achei o melhor livro da Sarah que eu li, eu achei que essa narrativa me transportou melhor para o mundo e para os problemas de Annabel. Ela trata de vários assuntos familiares e também que as famílias nem sempre são tão perfeitas como achamos ser, Annabel fala toda hora. Ás vezes nem damos bola para alguém, mas se conversássemos com ela poderíamos saber que ela sofre e precisa de um ombro amigo. 
Nesse livro também está presente anorexia, relação familiar em muitas coisas o que faz com que seja impossível não se identificar com a vida de Annabel.

Um beijo,
Isa




2 comentários:

  1. Depois da sua resenha, fiquei com vontade de ler!

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro e amei, me encantei pela narrativa da Sarah Dessen. Quero ler outro livro dela logo.
    Também fiz resenha no blog desse livro, se quiser conferir.
    Beijo

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir