quatro jeitos de arrumar a estante




Sábado minha mãe me convidou para ir à Etna e acabou que compramos uma estante para mim (foto da esquerda, parte de cima). Já estava querendo uma estante há tempos, antes quase não tinha espaço, tinha um nicho (última foto) onde colocava os meus livros favoritos e tinha a minha mesa de "trabalho" que foi transformada numa estante, também, por falta de espaço guardava alguns livros em gavetas, sim, eu sei que é ruim para o livro, mas não tinha espaço. Fiquei no pé do meu pai até ele instalar a estante, logo que instalou fui direto arrumar. Há várias opções para arrumar seus livros:

1. Rainbow
É simples: arrume de modo que seus livros formem um arco-íris. Acho muito bonito esse jeito, mas não sei se conseguiria separar livros de séries, exemplo: os livros da série Pretty Little Liars, dói só imaginar  a "família" sendo separada!       

2. Sobrenome do autor
                                                                                 
                                                                                 
É simples, coloque em ordem do sobrenome dos autores A-Z, assim os livros de séries ficam juntos, dentro dessa "categoria" você pode colocar por tamanho, por cor etc. você escolhe.

3. Editoras

Escolha um critério para as editoras (pode ser ordem alfabética, maior número de livros etc). Dentro dela você também pode criar uma "subcategoria", como do jeito dois.

4. Título
Acho que é o modo mais simples de se arrumar, só ordenar os livros de A-Z e está pronto. Mas tem o mesmo problema do primeiro jeito.

Eu arrumei a minha por editora, sem nenhum critério e dentro dela por tamanho e por sobrenome de autor. Em breve quero fazer uma bookshelf tour.
Criamos um instagram para o blog o usuário é @duasamigasvariosmundos . Você também pode nos seguir nas nossas contas pessoais @isa_fernandes3012 e @mariaaisha2 .
Conte nos comentários como você arruma sua estante e se quer mais posts como esse.

Beijos,
Isa



7 comentários:

  1. Adorei o post, Isa, com certeza quero mais como ele! *---*
    Vou seguir o blog e a Maria no instagram agora mesmo, heheh
    E: nossa, meu critério de organização é bem diferente. Organizo por lidos, não lidos, e tenho uma prateleira enorme para os FAVORITOS! Acho que o critério rainbow fica bonitinho, mas não fica em ordem de tamanho e as séries ficam separadas (do jeito que vc falou) e acho que eu não conseguiria viver vendo essa estante sem vontade de arrumar tudo perfeccionistamente (essa palavra existe? Acho que não, mas vc entendeu, né?)

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahhah, acabou de criar uma nova palavra, Lulu!
      Beijos

      Excluir
  2. Ameii o post! Como a Lulu falou no comentário acima, organizamos nossa prateleira de um jeito diferente: por lidos e não lidos e é claro, a prateleira dos favoritos ahahhaha
    Ficou liinda a sua estante!
    Beijos,
    Aninha
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu organizo os meus por editora tbm xD
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro colocar por autor. Assim todos os livros dele ficam juntos e fica bem mais fácil de achar. <3 Imagina colocar por título e deixar as séries separadas? Não consigo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir