Resenha: 10 coisas que nós fizemos (e provavelmente não deveríamos)

Dez coisas que nós fizemos

Se tivesse a oportunidade, que adolescente de 16 anos não mergulharia de cabeça na chance de ir morar com um amigo e viver sem os pais? Nesta engraçadíssima história, Sarah Mlynowski investiga o coração e a mente de uma garota que está, pela primeira vez, por conta própria. Para chegar ao fim do ano, ela precisará fazer malabarismos com um triângulo amoroso, aprender a lavar roupa e aceitar que seu mundinho pode estar prestes a ser detonado… por cada coisa que não deveria ter feito.







April tem 16 anos e há dois anos passou por uma depressão quando seus pais se separaram e sua mãe se mudou para Paris. April se sentiu abandonada. Passou por toda essa "barra" com a ajuda de suas amigas, mas mais importante com ajuda de Noah, seu namorado. Agora April está prestes a se mudar, seu pai e sua mulher, Penny estão se mudando para Cleveland, Ohio, e querem que ela vá, porém ela consegue ficar. Ela vai morar na casa de sua amiga Vi,  porém seu pai não sabe que a mãe de Vi vai passar uma temporada fora de casa atuando em um espetáculo, Mary Poppins. Então é somente Vi e April. 
O livro é dividido em 10 capítulos (as 10 coisas), nesses capítulos há "subcapítulos", que são narrados tanto no presente quanto no passado, que nos ajudam a ver como o passado a transformou. April passa o livro inteiro dizendo que ama Noah, mas em nenhum momento eu senti o amor, normalmente os livros passam seus sentimentos para nós, tensão, alegria, tristeza, amor. Porém não foi o que aconteceu e, para mim deixou muito claro o que aconteceria. A narrativa é um pouco fraca e eu realmente não senti que me prendeu, só continuei porque queria dar um freeze na minha cabeça após ter lido A casa de Hades, que é bem tenso. Me fez esquecer um pouco das preocupações do mundo real e só me divertiu, às vezes me fazendo gargalhar.
A narrativa é leve e um adulto com certeza não gostaria,  o livro é bem  teen. Os adolescentes vão amar e querer estar na pele de April, sem supervisão de um adulto para fazerem o que quiserem.

Nota: 3,5

Beijos,
Isa

3 comentários:

  1. O livro parece ser bem água com açúcar e divertido, é sempre bom dar gargalhadas. Adorei a resenha.
    Beijos,
    navarandacomumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Isa! Eu gostei do livro porque a Sarah Mlynowski é muito engraçada!

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Isa,

    Assim como April, eu tive a "sorte" de ir morar só aos 16, e creia, depois de uma semana tudo que queria era voltar para casa. É tão bom ter aqueles que a gente ama por perto, mesmo que as vezes rolem discussões.

    Bom, sobre o livro... Eu já tinha visto ele em algum site, mas não me interessei muito. Talvez por não estar procurando por algo desse estilo na época, mas agora já sei qual livro ler quando quiser algo mais leve :)


    Abraços!

    minhaaqueridaestantee.blogspot.com

    ResponderExcluir