Resenha: O segredo de Emma Corrigan


Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

Oi gente, eu já tinha feito essa resenha há um tempo, mas estava com a minha professora (projeto ler é legal) e ela só devolveu no final do ano, mas antes tarde do que nunca!
Emma Corrigan, como qualquer um, guarda muito bem seus segredos. Porém ao achar que vai morrer num voo, por causa de turbulências, ela começa a tagarelar para o estranho da poltrona ao lado todos os seus segredos, afinal nunca mais vai vê-lo.
A empresa onde Emma trabalha, a Panter, vai receber uma visita ilustre de um de seus fundadores, Jack Harper. Em seu primeiro dia ele fica no setor de Emma, para ver como as coisas funcionam. Quando ele entra na sala, Emma quase cai para trás, Jack Harper é o "estranho" para o qual contou todos os seus segredos!
Ela tenta ao máximo evitá-lo, mas em todo lugar que ela vai lá está ele. Quando se veem, Jack sempre dá uma indireta quanto aos seus segredos, fazendo Emma contar mais e mais mentiras.
Emma estava certa de que amava muito a Connor, seu noivo. Mas a chegada de Jack acendeu um foguinho em seu coração.
O livro fará você se sentir triste, brava e dar muitos gargalhadas junto com Emma, normal de Sophie Kinsella.
O final, para mim, foi apressado demais, a autora poderia ter desatado o nó um pouco mais lentamente, não como se fosse "tirar o pai da forca", poderia ter posto mais histórias e feito nos deliciar ainda mais com o romance entre Jack e Emma. 
A narração é exatamente como Emma pensa, é como se estivéssemos dentro de seu cérebro.
Uma boa história, que ao terminar fará você ter vontade de contar segredos a um "estranho"

Nota:4,5

Beijos,
Isa

8 comentários:

  1. Adorei a resenha Isa!
    Já li esse livro e eu amei, me fez rir muiiito ahhahaha
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/

    -Aninha

    ResponderExcluir
  2. Eu já li esse livro e adorei!!
    Já estou seguindo aqui, convido-as a seguirem o meu blog também!!
    Venham visitar o novo post da tag Conhecendo o Mundo, esta semana em Madrid!!!
    Aceitam afiliação???
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu blog é muito fofo. Mande um e-mail para nós,
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Isa! Li esse livro no começo do ano e adorei, porque ri muito com ele! O melhor é o segredo do Jack no final...

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, foi pela sua recomendação que decidi ler, muito obrigada!
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Isa, tudo bom? ((:
    Eu simplesmente ameeeei esse livro! Morri de tanto rir e achei a história muito bem trabalhada. Mas, assim como você, eu também não curti muito o final. Também achei que a autora poderia ter ido com mais calma e ter explorado melhor, mãaaas, fazer o que né? Nem tudo é perfeito ]:
    Mesmo assim, o livro como um todo foi tão bom e me divertiu tanto que o final não desmereceu a história e nem fez com que eu gostasse menos. Um dos melhores chick lits e uma das melhores autoras do gênero <3 *-*

    Beeeeijinhos e um ótimo final de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro essa autora. Todos os três livros que li dela me fizeram rir muito. Adorei todos eles,
      Bjs

      Excluir