Restrospectiva literária 2012

A aventura que me tirou o fôlego:
Jogos Vorazes, da Suzanne Collins, com certeza! Eu li os livros em "uma tacada só" e perdi noites de sono só para ler essa trilogia!!

O terror que me deixou sem dormir:
Não li terror esse ano...

O suspense mais eletrizante:
Acho que foi os livros da série PLL, da Sara Shepard,  cada livro vem mais um mistério eletrizante

O romance que me fez suspirar:
Não li muitos romances, mas acho que foi FMF4 da Paula Pimenta

A saga que me conquistou:
Harry Potter, (não vou nem falar de que é!!) antes de ler eu era daquelas pessoas que tem meio que um preconceito contra os Potterheads.

O clássico que me marcou:
Não li muitos clássicos esse ano para dizer que ela "me marcou".

O livro que me fez refletir:
Com certeza, Fahrenheit 451 do Ray Bradbury

O livro que me fez rir:
Lola e o garoto lindo, maravilhoso  da casa ao lado, da Stephanie Perkins
 
O livro que me fez chorar:
A culpa é das estrelas, do John Green, sem pestanejar

O livro de fantasia que me encantou:
Harry Potter e a pedra filosofal

O livro que me decepcionou:
Por isso a gente acabou do Daniel Handler, estava com muitas expectativas para esse livro, mas, na minha opnião, não é anda de mais
O livro que me surpreendeu:
Capitães da Areias do Jorge Amado, foi um livro que tive que ler para a escola, então, por ser da escola achava que seria chato!!
A frase que não saiu da minha cabeça:

um GIGANTESCO spoiler de "A culpa é das estrelas", então não vou dizer, mas é a primeira frase do capítulo vinte e um. Mas também essa  "Alguns infinitos são maiores que outros” também de "A culpa é das estrelas".

O(a) personagem do ano:
Augustus Waters de "A culpa é das estrelas" e Príncipe Maxon de "A seleção" e claro Cricket de "Lola e o garoto da casa ao lado" 
O casal perfeito:]
Leo e Fani ("Fazendo meu filme 4") e Hazel Grace e Augustus Water ("A culpa é das estrelas")
O(a) autor(a) revelação:
Jennifer Brown, por escrever sobre um assunto seríssimo para os jovens de uma forma tão clara
O melhor livro nacional:
Eu sei que está O MELHOR, mas não consegui decidir entre qual deles é o melhor. FMF4 da Paula Pimenta e "Procura-se um marido" da Carina Rissi
O melhor livro que li em 2012:
Já é de se imaginar que é "A culpa é das estrelas", né gente?!!!
Li em 2012 ...... livros.
75, que orgulho!!.
A minha meta literária para 2013 é:
Pelo menos 75!

Feliz ano novo minha gente!! Que em 2013 leiam muito e não passem por nenhuma ressaca literária!! Até 2013 (vai demorar!!)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário