Resenha: Divergente


Nome do LivroDivergente
AutoraVeronica Roth
Editora: Rocco
Onde comprarSaraiva
Adicione no skoob
Nota: 

SINOPSE:

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.



RESENHA:

No nosso futuro, pode ser, que sejamos divididos em cinco facções - Abnegação, Amizade, Erudição, Franqueza e Audácia- e que sejamos designadas à elas através de um teste de aptidão, depois desse teste iremos passar pela iniciação, que dirá que trabalho faremos no futuro, e viveremos assim, nos reproduziremos e a mesma coisa ocorrerá com nossos filhos. Mas não é isso que acontece com Beatrice, uma garota nascida e criada na Abnegação, o seu teste de aptidão "falha", ou seja ela é uma divergente. 

Sua vida agora está em suas mãos e ela deverá escolher ou ficar com sua família, viver na Abnegação ou se transferir para outra facção. A escolha que Beatrice faz a leva para um mundo totalmente diferente para ela. Mas lá, pela primeira vez em sua vida ela tem amigos e inimigos.

Gostei bastante do livro, ele é narrado em primeira pessoa, então só conhecemos o pensamento de Beatrice, ou Tris, como é chamada na sua nova facção. 

Me apaixonei por Quatro e detestei Peter com todas as minhas forças, é um livro extremamente bom, você se envolve com os personagens. O livro não tem exatamente um final, pois tem continuação, então estou bastante ansiosa para o próximo livro, Insurgente, que a Rocco deve lançar, ainda, esse ano.Vamos torcer!

Um beijo, 
Isabela

2 comentários:

  1. eu tenho esse livro e estou DOIDA pra ler!
    nota 5? UAU, me deixou mais doida ainda haha
    beijos
    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir