Resenha: Diário Absolutamente verdadeiro de um índio de meio expediente- Sherman Alexie

Diário absolutamente verdadeiro de um índio de meio expedienteNome do LivroDIário absolutamente verdadeiro de um índio de meio expediente
AutorSherman Alexie
Editora: Galera Record
Onde comprarFnac
Adicione no skoob
Nota: 

SINOPSE:
A vida de Arnold Spirit Junior parece não poder ser pior: ele mora em uma das reservas indígenas mais pobres do país, nasceu com hidrocefalia, o que faz com sua cabeça seja enorme, tem miopia em um olho e hipermetropia em outro, e é motivo de piada para sua tribo. Mas, num ímpeto de coragem, Arnold resolve mudar de vida: em busca de um futuro melhor ele pede transferência para uma escola de brancos, em uma cidadezinha perto de sua reserva. E, quando tudo parecia piorar, ele descobre que suas raízes e seu futuro, embora pareçam distantes, representam o motivo perfeito para encontrar seu lugar no mundo.

RESENHA:
Arnold Spirit mora em uma das reservas indígenas mais pobres do país, e lá ele é motivo de piada para seus amigos, porque ele nasceu com hidrocefalia, o que faz com que ele tenha uma cabeça enorme, já não fosse isso ele tem, em um olho, miopia e no outro hipermetropia. Mas depois de uma motivação ele toma coragem e se transfere para outra escola, fora da reserva, em uma cidade perto da reserva.
Lá parece que ele finalmente encontra amigos, lá na reserva ele só tinha um, Rowdy, que depois que ele mudou de escola, ele passou a diá-lo. 
Um livro de linguagem fácil e leitura super rápida. Recomendo para uma tarde chuvosa e tediosa.


Beijos,
Isabela

4 comentários:

  1. Adorei teu cantinho e já estou seguindo. Se interessa pelo meu blog? Passa lá. rsrs


    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, já conhecia o seu blog, mas por algum motivo, talvez li um post e esqueci de seguir, mas agora já estou segundo!
      Beijos,
      Isa

      Excluir
  2. Eu já li esse livro. É muito bom, né? Eu recomendo!
    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir