Hoje estou aqui para mais um top ten tuesday. O tema dessa semana é Dez livros que eu mais recomendo.
Bom então chega de enrolar:
1- A culpa é das estrelas
Pois é não dá para fugir desse livro aqui no blog. É sensacional esse livro. O meu favorito ever!
O John Green criou personagens perfeitos
Quem ainda não leu para de ler esse post, vai à uma livraria, compra ele lê e depois volta aqui!
2- A saga Percy Jackson e os olimpianos,
Uma saga sensacional. Que além de você estar lendo uma das maiores aventuras de todas você aprende a mitologia grega. Claro que algumas coisas são inventadas, mas mesmo assim leia.
3- A menina que roubava livros, Marcus Zusak
Esse livro é contado pela morte e "quando a morte conta uma história você deve parar para ler". Ela é maravilhosa, seu humor então, nem se fala.
Sério Marcus foi um gênio quando criou essa história. Amei e chorei bastante também. Recomendo muito.
4- A saga Jogos vorazes, Suzanne Collins
Tenho certeza que a maioria de vocês já leu esse livro. E não é por menos, o universo que a Suzanne criou é fantástico e a crítica que ela faz ao mesmo tempo à nossa realidade também. Quem ainda não leu leia. Você vai se envolver com a história, claro, mas perceba o que as entrelinhas dizem, a crítica que ela faz à realidade.Leia.
5- A lista negra, Jennifer Brown
O tema desse livro é muio discutido hoje em dia e bem sério, o Bullying. A Jennifer não fez desse livro um livro chato, é muito legal, pois além de mostrar como o bullying fazia Valerie e Nick se sentirem ele mostra as consequências dele, ou possíveis. E a linguagem que ela usa é acessível a qualquer adolescente que é quem, na maioria das vezes, pratica o bullying
6- Fiquei com o seu número, Sophie Kinsella
É muito engraçado esse livro, as loucuras que a Poppy faz são muito hilárias, mas como todo chick-lit a protagonista é quase igual, então se você não gosta desse gênero, esse livro não é para você, mas se você gosta, mais do que recomendado
7- Série Fazendo meu filme, Paula Pimenta
Essa série é de amorzinho, então se você é menino tem 10% de chances de você gostar, mas se é menina tem 1000000000000% de chances de você gostar.
O melhor é que tudo que ela escreve pode sim ser realizado, além das quotes maravilhosas, né?
Eu que fiz, alguma das quotes
8- Feios, Scott Westerfeld
Podia ter recomendado a série toda, mas só li o primeiro e já percebo que a história vai ser demais e a crítica a nossa sociedade é forte. Aparência, porque criamos um protótipo de perfeição e quem não tem o "corpo perfeito ou a face perfeita" não pode ser bonito?
Acabei de tirar print, foto original
9- A seleção, Kiera Cass
Maravilhoso, mais nenhuma palavra descreve esse livro. Amei a narrativa da autora, bem teen. A história é muito boa. PRECISO DA CONTINUAÇÃO , se não vou pirar!
10- Lola e o garoto da casa ao lado, Stephanie Perkins
Um romance juvenil muito gostoso de se ler, leve e romântico. Lola é muito legal. Adorei o seu estilo, mas não sei se teria coragem de usar algo do tipo que ela usa. Por ser um romance juvenil vi que muitas blogueiras adultas não gostaram, mas se você gosta desse tipo de literatura com certeza vai amar Cricket, oops esse livro!
Bom, foi isso gente, espero que sigam minhas recomendações e se seguirem que gostem. Quais são os livros que VOCÊ mais recomenda? Deixe nos comentários.
Um beijo,
Isa
Oie :)
ResponderExcluirDesses que você citou já li : a culpa é das estrelas , a menina que roubava livros , Lola , fiquei com o seu número e a série hunger games todos esses ai são ótimos eu adorei :) , valeu pelas recomendações estou doido em A Seleção , beijos !!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )
De nada, se ler espero que goste!
ExcluirLeia A Seleção sim, é ótimo.
Visitei, segui, comentei e adorei!
Bjs
Nossa! Principalmente: Lola, Jogos Vorazes, Fazendo Meu Filme e Percy Jackson! Quero muito ler A culpa é das Estrelas! Nossa! você é a única pessoa que eu conheço que já ouviu falar do livro Fiquei com Seu Número, que eu ganhei de natal, estou muito ansiosa para ler!! Eu já li outro livro da Sophie Kinsella e eu amei!! Chama O Segredo de Emma Corrigan! Recomendo muitooo! É hilário!
ResponderExcluirBeijoos,
Aninha
http://blogamantesdelivros.blogspot.com
Hhahah. Leia A culpa é das estrelas, juro, não vai se arrepender.
ExcluirSério? É muto bom né?
Bjs
Oi, Isa! Eu li metade desses livros e simplesmente adorei! Concordo totalmente com as suas escolhas!
ResponderExcluirBeijos,
Lulu
http://blogamantesdelivros.blogspot.com
Hhaha. Que bom!
ExcluirBjs
Oi Isa!
ResponderExcluirQuase não li nenhum dos que você indicou, mas são aqueles que eu mais quero!
Jogos Vorazer eu vou começar quando terminar o terceiro volume do Martin e a Seleção (e A Elite) já estou correndo pra comprar!
E A Culpa é das Estrelas é muito lindo, chorei com o livro, um dos meus favoritos!
Tem post novo lá no blog!
Beijão
endless-poem.blogspot.com.br
THG é muito bom mesmo. A seleção também. Você não vai se arrepender de ler nenhum!
ExcluirTambém chorei demais e fiquei deprimida por longos dias!
Adorei a paródia, ri muito! Hahha
Bjs
ótimos livros
ResponderExcluirqueria o fiquei com seu numero da sophie kinsella
to doida por eleeeeeeee kkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos Jéssica R. Coelho BLOG
Fico feliz que tenha gostado das escolhas!
ExcluirÉ ótimo. Leia sim!
Bjs
Adoro o top 10 Também o respondi mas minhas escolhas foram bem diferentes!
ResponderExcluirBeijos.
Beijos.
Páginas na Estante
@alyneadriana
Também adoro!
ExcluirVou dqr uma olhada nas suas Escolhas