Meme: TAG Quais os Seus Hábitos de Leitura? (Isa) e Sete Pecados Capitais da Leitura (Maria)




Oi gente, hoje vim responder a essa TAG, que recebemos pelo Felipe, do Open Books, esse banner foi feito por quem o indicou, achei bonita e resolvi usar também! Muito obrigada, Felipe.

A única coisa para fazer nessa TAG é responder as perguntinhas, que adorei!



Tem o hábito de comer enquanto lê? Se sim, qual sua comida favorita?
Depende do momento em que me encontro, então não tenho uma comida favorita para estas horas. Claro que, quando como, tomo muito cuidado com o livro.

Qual sua bebida favorita para acompanhar uma leitura?
Café preto. Melhor não há.

Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?
Ideia abominável. Para isso existem post-its.

Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tem um marcador especial ou usa o que tiver a mão (ex: um papel dobrado , etc)? Ou dobra o canto da folha do livro?
Quando eu era menor dobrava o canto da folha, mas fui crescendo e vendo como é horrível isso e agora uso meus marcadores. De preferência combino as cores do livro com a do marcador.

Qual o teu gênero literário favorito: ficção, não-ficção ou ambos?
Ambos, adoro os dois!

Gosta de ler até o fim do capítulo ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?
Gosto de ler até o final do capítulo, é bem mais fácil de retomar a leitura, mas quando não tenho alternativa aí eu paro no meio de um capítulo


Tem o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?
Não, normalmente entendo pelo contexto, mas quando não consigo aí eu procuro


O que você está lendo no momento?
Confissões- Exclusivo vol.4 da Kate Brian (Adoro essa série, mas ninguém conhece, então não tenho com quem discutir :( )
Qual foi o último livro que comprou?
Confissões- Exclusivo vol.4 da Kate Brian E O jogo da Mentira, Sara Shepard



Costuma ler um livro de cada vez ou tem o hábito de ler vários ao mesmo tempo?
Leio um por vez, embora sempre um seja passado, pois quero ler o livro X naquela hora, mas sempre retomo a leitura do que foi passado


Tem um local favorito ou uma hora favorita do dia para ler?
Leio de tarde, depois da escola e sempre que possível, meu local favorito é minha cama, posso ficar do jeito que quiser!

Prefere séries ou histórias únicas?
No momento prefiro histórias únicas, esses finais, viu, vou te contar! Mas não consigo parar, estou lendo o 4o volume de uma série e sei que vou ficar com raiva, vai demorar a lançar o volume 5 :(.
Gosto de histórias únicas também, tem escritores que fazem uma continuação para um livro e que não fica bom, é o que diga, né Meg Cabot? (A garota americana, continuação desnecessária!)


Tem algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?
A culpa é das estrelas, com certeza amo demais esse livro e o autor, John Green, também recomendo Titio Rick e Paula Pimenta


Como organiza sua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome de autor ou pela editora?
Por sobrenome de autor, e dentro por ordem alfabética dos livros, mas as coleções sempre ficam juntas!




                                  




Oi!

Hoje eu, Maria, vou fazer a TAG dos Sete Pecados Capitas da Leitura. Quem indicou o nosso blog foi a Nanda do Super Bookaholic, é só clicar no link para ver os pecados dela.


Regras:

-Linkar o blog que te indicou
-Responder as perguntas
-Indicar quantos blogs quiser para responder



Ganância - Qual o seu livro mais caro? (e qual o mais barato?)







O mais caro foi O Livro Do Amanhã, custou R$45,00 na época. Tinha acabado de lançar e eu decidi que e queria! Eu fiquei com isso na cabeça até conseguir. :)





























O mais barato foi O Pequeno Príncipe, que eu comprei de uma garota no prédio que me vendeu por R$5,00 , ela não queria porque ela leu para escola (e, realmente, eu duvido que ela leu, pois o livro estava em PERFEITO estado!).















Ira - Com qual autor tem uma relação de amor e ódio?




 A Paula Pimenta porque eu sofri muito quando li essa coleção, a cada capitulo eu ficava tipo " não vai acontecer mais nada de ruim, né, Paula Pimenta?". Mas eu AMEI essa coleção, OK?















Gula - Qual livro devorou rapidinho e sempre relê?



Vou colocar um monte porque não consegui decidir!











 Divergente porque eu realmente me apaixonei pela  história da Tris (eu até chamo o dia 04/06 de Tobias Tris, alias está até marcado na minha agenda!).

Minha Vida Fora De Serie porque eu ADOREI esse lindo romance em que vc fica com raiva dos personagem cruéis.
 A Batalha do Labirinto porque na minha opinião é o melhor da serie Percy Jackson e os Olimpianos. O Tio Rick se superou!
A Seleção, mas esse livro não tem um porquê, eu li ele em poucas horas, eu nem preciso dizem que amei...



Preguiça - Qual livro começou a ler mas deixa sempre como segunda opção?




A Sociedade Secreta Da Bola De Cristal Cor-de-Rosa. Eu não sei o porquê, mas eu não consigo terminar...

Só o nome me da sono...

















Orgulho - Qual livro tem na estante e mais se orgulha de ter/falar sobre?




A Culpa É Das Estrelas porque esse é o livro mais FOFO e TRISTE que eu já li na minha vida, e tenho orgulho de te-lo.




















Luxúria - Qual o maior gasto literário que já cometeu? (vale tanto em valor quanto em quantidade de livros) quando foi isso? 



O meu maior gasto foi de R$100,00 mês passado. Não é grande coisa foram somente 4 livros.






Inveja - Qual livro você sempre vê por aí/todo mundo tem e você deseja ardentemente?



       Assim que puder compro!


















Blogs Indicados:





















18 comentários:


  1. Oie :)

    Nossa eu odeio comer enquanto leio minhas mãos ficam sujas kkkkkk, amo cafée <3333 e ficção é comigo memso kkkkkkk, eu organizo a minha estante por editora, beijos :D a tag 7pecados é ótima né ? estou louco para ler o livro do amanhã beijos

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhhaha, amo Capuccino! Eu gostei, mas tivemos que dividir, para cada uma responder uma, mas gostei!
      Beijoos

      Excluir
  2. concordo com você! post-its pra quem faz resenha é vida hahaha beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
  3. O que seria da minha vida sem o post-its??
    Nada de marca texto nos livros por favor ><'
    AHHAUUA
    Tbm teho muito orgulho da Culpa é das Estrelas *-*
    Bjoos sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também! AMO DEMAIS!
      Bjs

      PS.: O Gus já é meu! Hhhahaha

      Excluir
  4. Tenho o mesmo gosto que você para livros, haha. Concordo sobre os post-its, nós blogueiros sabemos o quanto eles são importantes na hora da resenha. haha
    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Adoro essas duas tags e adorei suas respostas, adorei ver A seleção e A culpa é das estrelas nas suas escolhas.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles precisavam estar lá, afinal, são mt bons!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  6. A Hospedeira é um livro muito bom. A Seleção e Divergente são ótimos também. Os 3 livros estão na minha lista de preferidos.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Quero MUITO ler A Hospedeira!
      Bjs
      Maria

      Excluir
  7. Adorei as duas tags, em breve faremos!
    Beijos,
    Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    P.S: Concordo muito com os post-its Isa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Espero sua resposta
      Beijoos

      Excluir
  8. Amei as tags, Isa e Maria! Obrigada por nos indicarem, responderemos logo!

    Beijos,

    Lulu

    ResponderExcluir
  9. Maria, não pude deixar de notar o Deslembrança em uma das fotos *---* Amo esse livro.

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Deslembrança é mt bom mesmo!

      Bjs,
      Maria

      Excluir