||Literatura|| Resenha: O jogo da mentira


O Jogo da Mentira


O jogo vai começar. Primeiro volume da nova série da autora de Pretty Little Liars, que ficou mais de 50 semanas no ranking do The New York Times e vendeu mais de cinco milhões de exemplares, O Jogo da mentira acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama ainda mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de PLL, com um enredo repleto de suspense, intrigas e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem-sucedida adaptação para a TV.



Emma já viveu com sua mãe, mas ela desaparecera sem deixar vestígios, desde então ela vem vivendo em várias casas de famílias que aceitaram adotá-la temporariamente. Após um vídeo misterioso ela descobre que tem uma irmã gêmea e vai correndo conhecê-la, mas o estranho, no dia em que iam se encontrar Sutton, sua irmã gêmea desaparece.
A partir daí Emma vê-se obrigada a viver na pele de Sutton, se não "será a próxima". Sem saber nada da vida de sua irmã nem como agir Emma vai vivendo, e se surpreendendo de quem era sua irmã, para descobrir seu assassino e poder voltar à sua vida normal.
Sutton e as amigas estão sempre fazendo trotes umas com as outras, esse jogo é conhecido como o jogo da mentira, cada trote tem que ser melhor que o outro. Me surpreendi com isso, logo no primeiro trote pregado fiquei abismada com aquelas garotas, e não sabia  o que mais poderiam aprontar.
O livro é narrado por Sutton, que, desde o começo do livro sabemos que está morta. Ela não é vista como ninguém, está invisível, mas pode sentir e ver tudo que a irmã. Por sabermos também o que Emma sente às vezes me senti um pouco confusa, não sabia se era o pensamento de Emma ou de Sutton, mas percebia de quem era, pela pessoa usada, no caso dos pensamentos e sentimentos de Sutton foi usado o "eu". Ao longo do livro fui me acostumando.
Para mim, está na mesma faixa de PLL, apesar de PLL ter muito mais mistério, devido aos bilhetinhos de uma certa pessoa chamada "-A". Nesse tem um bilhetinho, mas o assassino, que sabe quem Emma é, não está muito presente ou será que está?. Achei que teria bastante mistério, o que me decepcionou um pouco, sempre quando lia os livros de PLL, estava tensa a todo minuto e fazendo mil suposições, nesse não fiquei tensa todo o tempo, mas fiquei também. Isso é o que acho de interessante nos livros da Sara, cada hora você tem certeza de que foi aquele personagem que cometeu tal ato, mas uma açãozinha de outro personagem e suas fichas vão direto para ele.
Estou ansiosa para o segundo volume e mais revelações desse mundinho da Sutton.  E descobrir quem a odiava tanto a chegar ao ponto de matá-la.
Nota: 4,5

Um beijo,
Isa




14 comentários:

  1. Amei a resenha Isa! senti as mesmas coisas em relação ao livro, mas adorei também.
    Beijos
    ---Vic

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    te indiquei para uma tag:

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2013/05/tag-name-game-book.html

    Espero que goste!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos responder sim! Aodramos, obrigada!
      Beijoos

      Excluir
  3. Amei a resenha! Estou muito ansiosa para ler esse livro, adoro a Sara Shepard!
    Beijos,
    Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Isa! adoro a série PLL! mas nunca li nadinha da Sara Shepard :( fico feliz de saber que é legal :D
    adorei a resenha!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fe. Eu li os primeiros volumes de PLL e fui dar uma olhada na série de tv, mas é muitíssimo diferente dos livros, por exemplo, tem personagens que deveriam estar mortos e estão vivos, personagens que nem aparecem nos livros etc. A série até que é boa, mas por ser muit diferente decidi não acompanhar para não confundir minha cabeça! Ahah
      Beijoos e obrigada.

      Excluir
  5. Oi Isa! Parabéns pela resenha, está ótima! Ainda não li esse, mas estou muuito ansiosa, já que gosto bastante de PLL.

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada! Leia sim! Também adoro PLL, uma das minhas séries prediletas,
      Beijoos

      Excluir
  6. Morro de vontade de ler as duas series, parecem ser muito boas!


    Beijos.
    Páginas na Estante
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  7. já viu a série? é igual? haha beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro PLL, e morro de vontade de ler os livros da série. Esse parece interessante também, amo livros com mistérios.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir