Resenha dupla: Apaixonada por palavras e Depois dos quinze

Apaixonada por palavrasDepois dos Quinze

Eu decidi reler esses dois livros porque é muito legal quando se identifica com o escritor, parafraseando Paula Pimenta: 

"é indescritível a sensação de ler um texto e se identificar totalmente com as palavras do escritos. É como se ele tivesse roubado a ideia que eu ainda não havia tido, mas que já existia em mim. Emocionante perceber na medida em que meus olhos vão descendo por sobre o texto, que existe alguém que pensa como eu."- Apaixonada por palavras, p.29
E toda garota com certeza vai passar por uma, ou várias situações que as autoras passam, principalmente falando de garotos. Na primeira vez que li eu não estava gostando de menino algum então foi um pouco mais difícil de se identificar, quer dizer eu já havia gostado de outro garoto, então já havia sentido muitas das coisas escritas ali, mas quando está acontecendo com você é muito mais fácil se identificar, como é o caso agora.
Conversando com uma amiga, blog dela, ela disse que prefere Depois dos quinze a Apaixonada por palavras e acho que isso deve acontecer com muitas garotas. Acontece que a Paula, por ser mais adulta, já não está mais naquela fase dos garotos, e escreve sobre outras coisas, a Bruna também escreve sobre outras coisas, mas grande maioria dos textos dela são para um garoto ou sobre ele. Uma grande parte do público desse livro tem entre 12 e 16 anos então acho mais fácil gostar mais de Depois dos quinze, pois a maioria dos textos foi escrito quando a Bruna ainda estava nessa fase. Não estou menosprezando a Paula, de jeito nenhum ela é minha escritora nacional brasileira favorita e eu amo esse livro. Me identifico com muitos textos, mas há coisas lá que ainda não passei e não tenho uma opinião formada.
As minhas partes prediletas em Depois dos quinze são histórias que a Bruna cria, por mais que seja bom ler crônicas e se identificar com elas, ainda prefiro as histórias, que me teletransportam para o lugar narrado e eu esqueço tudo que me aflige na realidade,  enquanto as crônicas me fazem viver o presente e sentir várias coisas, boas e ruins.
Adoro esses dois livros e recomendo para garotas, se você é um menino, nem leia, não vai se identificar com nada, mas se quiser entender a cabeça das garotas, para conquistar uma, tem uma crônica em Apaixonada por palavras, chamada Carta a um futuro namorado, lendo ela pode-se considerar o garoto dos sonhos para toda mulher, ou pelo menos para mim!

Nota:5/5 

Beijos,
Isa

5 comentários:

  1. Estou louco para ler os dois livros, sei que eles servem para dar aquela relaxada !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá mesmo. Graças a eles saí de uma ressaca literária daquelas!
      beijos

      Excluir
  2. Ambos os livros parecem ser bons mas não cultivo imensa vontade de lê-los!

    Beijos.
    Morte Na Flip, sorteio.

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ler Depois dos quinze ..
    já ouvir muita coisa legal sobre ele,o que me deixa
    ainda mais curiosa pra lê-lo :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li Depois dos Quinze, mas espero ler logo! Apaixonada Por Palavras é lindo, mas prefiro histórias a crônicas...

    Beijos,

    Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir