Resenha: A garota de papel


Nome do Livro: A garota de papel
Autor
Guillaume Musso
EditoraVerus
Onde comprarSaraivaSubmarinoCia. dos livros
Adicione no skoob
Nota: 

SINOPSE:
A garota de papel conta a história de Tom Boyd, o escritor do momento. Os dois primeiros volumes de sua Trilogia dos anjos já venderam milhões de exemplares e colecionam fãs no mundo inteiro. Mas, ao perder seu grande amor, Tom cai em uma profunda crise criativa e se sente incapaz de escrever uma única linha do esperado último livro da trilogia, recorrendo à bebida e às drogas para aliviar sua dor. Certa noite, uma misteriosa mulher aparece em sua casa e afirma ser Billie, personagem de seus romances, caída da página do livro para o mundo real por causa de um erro de impressão no segundo volume da trilogia. Se Tom não voltar a escrever, ela morrerá.Juntos, eles saem em uma fabulosa jornada ao longo das costas californiana e mexicana para tentar recuperar o amor perdido de Tom e, assim, sua inspiração. O que ele nem desconfia, porém, é que o destino é caprichoso e talvez as coisas não sejam como ele imagina...

RESENHA:
A garota de papel conta a história de Tom Boyd, o escritor que ficou famoso após o lançamento da Trilogia dos anjos, Tom acabou de sair de um relacionamento com a pianista Aurore Valancourt, Tom está arrasado, não sai de seu apartamento há meses, só come comida entregue em casa, quase não toma banho e não corta o cabelo, que está quase parecendo uma juba.
Um belo dia uma mulher aparece nua na frente de sua casa alegando ser Billie, uma personagem de seus livros. Tom, é claro não acredita e a faz um interrogatório, com perguntas que só ele, e mais ninguém, tem acesso. E ela acerta todas.
Após um quase internamento, em que Tom se joga do prédio ele sai em uma aventura com Billie na a Bugatti de seu melhor amigo, Milo. Eles estão indo em direção ao México, para que Tom reconquiste seu amor e em troca ele escreverá o último volume de sua trilogia, que é o único meio de Billie voltar para o "seu mundo".
Nessa aventura ocorre muitos contratempos,mas com a grande ajuda de Billie eles conseguem, enfim, chegar à seu destino. Ao chegarem lá Billie adoece, por causa que todos os noventa e nove mil exemplares do segundo volume da trilogia, que estavam com defeito são destruídos e Billie está ligada à eles. Mas felizmente um exemplar sobra, mas ele e seus amigos, Milo e Carole vão atrás dele, a qualquer preço.
Um livro que tem tudo, romance mistério e até um pouco de aventura, uma leitura que será concluída bem rápido, mas que valerá a pena.

Eu adorei a ideia e o livro, mas dei 4 de 5,pois achei a narrativa um tanto quanto fraca. Esse é o único ponto fraco do livro


Um grande beijo,

Isabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário