Mostrando postagens com marcador Id. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Id. Mostrar todas as postagens

Resenha Partials






A raça humana está quase extinta após a guerra com os Partials – seres criados em laboratório, idênticos aos humanos. Eles liberaram o vírus RM, ao qual apenas uma pequena parte da população é imune. Os sobreviventes da América do Norte se reuniram em Long Island ao mesmo tempo que os Partials se retiraram da guerra misteriosamente.
Kira é uma médica em treinamento que vê, dia após dia, todos os bebês morrerem, pouco tempo após o nascimento. Há mais de uma década nenhum nasce imune ao RM. O tempo está se esgotando e, com ele, a esperança.
Decidida a encontrar a cura, Kira descobrirá que a sobrevivência dos humanos tem muito mais a ver com as ligações entre eles e os Partials do que se imagina. Ligações das quais a humanidade se esqueceu, ou simplesmente não sabia que existiam...



Oi gente,
ganhei esse livro de aniversário da minha tia, era um livro que já estava querendo há tempos desde que vi esse video da Pâm.
Em 2076 já fazem 11 anos que 99,96% da população foi extinguida por conta de um vírus, o RM, que foi lançado pelos partials. Os partials são "máquinas" criadas pelos humanos, com a aparência humana, para lutar ns guerras. Porém eles não conseguem se reproduzir e nem envelhecem.
Nos Estados Unidos se formou um "povoado" de humanos localizado em East Meadow, porém nem todos os humanos moram lá, há alguns que moram em fazendas ou são membros da voz, os rebeldes. A vida parece estar tudo bem, afinal não se vê nenhum partial há onze anos e têm uma civilização, porém o problema é que nenhum bebê sobrevive, as mulheres engravidam, por causa da Lei da esperança que diz que todas as mulheres de 18 anos para cima devem engravidar, têm um acompanhamento médico, fazem o parto em um sala totalmente esterilizada, porém nenhum bebê sobrevive mais de 3 dias, morrendo pelo RM. 
Kira trabalha na maternidade e acabou de ver uma das suas "irmãs" (quando ocorreu o break (quando o vírus RM foi lançado) as crianças perderam seus pais e os pais os filhos, então as crianças foram morar em casas com mães adotivas) perder o bebê e sua outra irmã ficar grávida. Ela não quer que Madison perca seu bebê e tem uma ideia, estudar um partial e descobrir o que faz eles serem imunes ao RM, assim salvando o bebê de Madison e outros que tem por vir.
Essa é a premissa do livro escrito por Dan Wells, que tem diálogos inteligentes e bem estruturados e uma das melhores formas de escrita já lidas por mim. Ele explica tudo bem direitinho para que nos entendamos tudo 100%, porque há muitas coisas envolvendo a medicina que só falando a gente não iria entender nada, mas ele explica tudo muito bem.
O livro têm muita ação e confesso que fico meio perdida nessas horas, meu cérebro não consegue de jeito nenhum formar uma imagem do que está lendo nessas horas, não é culpa da escrita do autor, e sim minha. 
Em East Meadow as pessoas só comem comida do "velho mundo" que, eu duvido, que não estivessem  passado da válidade após 11 anos, como o exemplo da farinha que usam em um momento do livro. Outra coisa é que ela diz que os bancos não existem mais, ou seja, o dinheiro também não, por isso tudo que têm acharam vasculhando os restos de lojas do velho mundo. Porém em muitas horas do livro aparece um vendedor de sushi e uma lanchonete. Fiquei com cara de interrogação nessas horas. 
Você começa a ler o livro sem saber direito o que está acontecendo e tudo só é bem explicado quando o livro já está no meio, acho que isso foi o único ponto ruim do livro. Porque demora a entender o que realmente aconteceu e você já precisa saber disso para entender outras coisas que estão acontecendo no momento.  
Uma obra original que super recomendo a todas as idades.

Nota: 5/5

Um beijo,
Isa

Resenha: A caminho do verão, Sarah Dessen


A Caminho do VerãoNome do LivroA caminho do verão
AutorSarah Dessen
Editora: Id
Onde comprarSaraiva
Adicione no skoob
Nota: 

SINOPSE:
Auden resolve passar as férias de verão em Colby, uma minúscula cidade do litoral, com o pai, sua nova esposa e Thisbe, a filha do casal e sua mais nova irmãzinha. Lá, ela revê seus conceitos em relação à madrasta, encara um emprego de férias em uma boutique totalmente demais e conhece Eli, um garoto misterioso com o qual embarca em uma busca: experimentar uma adolescência sem preocupações que lhe foi negada enquanto ele procura se recuperar de um acontecimento trágico. Junte dois solitários, uma bicicleta, um estoque infindável de madrugadas com insônia, tortas e café e… tudo pode acontecer.

RESENHA:
Auden acabou de se formar, mas perdeu muitas coisas em sua infância, como andar de bicicleta e jogar boliche. 
Seus pais são separados. Auden vive com sua mãe, mas recebe uma proposta para vistar seu pai, e conhcer sua madrasta, Heide, e sua mais nova irmã, Thisbe. Auden vai. Lá ela começa a trabalhar na Clementine's, a loja de Heide. Nessa loja ela conhece três meninas, mas mais importante do que isso ela  conhece Eli, um garoto que está tentando se recuperar de um acontecimento trágico. 
Eli leva Auden a uma busca: recuperar sua infância/ adolescência em várias madrugadas de insônia.

Preciso dizer que essa capa é maravilhosa? 

Recomendo muito esse livro,
Um beijo,
Isabela